A HISTÓRIA DE MARIA MONTESSORI. UMA MULHER EXTRAORDINÁRIA QUE DESAFIOU AS CONVENÇÕES DO SEU TEMPO E QUE NUNCA DEIXOU DE LUTAR PELOS SEUS SONHOS.
Com mais de 100 mil exemplares vendidos só na Alemanha, esta é uma das poucas obras que exploram a vida e os mistérios desta mulher excecional.
Roma, 1896. A jovem Maria Montessori torna-se a primeira mulher em Itália a formar-se em medicina. Desde muito cedo que havia decidido não seguir o caminho que a sociedade esperava das mulheres no seu tempo.
Numa visita à ala psiquiátrica de um hospital, fica desconcertada ao contactar com um grupo de crianças que ali vive. Na sala, melancólica, impera um silêncio aterrador. Os rostos das crianças voltam-se para ela, desesperadamente tristes.
Montessori decide intervir e fazer algo por elas. Vencendo a resistência dos demais, consegue oferecer-lhes alguns objetos para brincarem com a intenção de aguçar a sua curiosidade. Subitamente, aquelas crianças parecem ganhar vida. Os médicos que a acompanham ficam estupefactos com a transformação que ocorre diante dos seus olhos.
Este evento singular vai mudar a vida de Montessori para sempre. Assim se dá o início de uma carreira inédita na área da pedagogia, contra todas as barreiras sociais impostas pela época em que vive. Corajosa, forte e única, Montessori enfrenta todos os obstáculos, e consegue estabelecer o seu método e operar uma verdadeira revolução. O seu desafio torna-se maior, porém, ao apaixonar-se por um colega, e ao ser confrontada com a decisão mais difícil de toda a sua vida.
«Uma escrita hábil que desperta sensações com a narração sublime de pessoas, paisagens e cidades.» Goodreads
- Escola_vida_ebook
- Capítulo Um
- Capítulo Dois
- Capítulo Três
- Capítulo Quatro
- Capítulo Cinco
- Capítulo Seis
- Capítulo Sete
- Capítulo Oito
- Capítulo Nove
- Capítulo Dez
- Capítulo Onze
- Capítulo Doze
- Capítulo Treze
- Capítulo Catorze
- Capítulo Quinze
- Capítulo Dezasseis
- Capítulo Dezassete
- Capítulo Dezoito
- Capítulo Dezanove
- Capítulo Vinte
- Capítulo Vinte e Um
- Capítulo Vinte e Dois
- Capítulo Vinte e Três
- Capítulo Vinte e Quatro
- COMO CONTINUOU A HISTÓRIA?
- EPÍLOGO