Quando pensamos nas nações do passado, na Grécia, em Roma e na grandeza do antigo Egito, suspiramos ao recordar a história da sua queda.
Degeneração, luxúria e paixão, ódios e medos infiltraram-se nas almas da Grécia e de Roma, e a magia negra obscureceu o Egito, Pouco a pouco, a chama esmoreceu e, quando a última centelha arrefeceu, morreu uma nação poderosa, sepultada sob as cinzas mortas do seu próprio fogo espiritual.
Porém, a chama não morre. Uma grande mão estende-se do invisível e regula os assuntos do homem. Tal como o espírito do qual é a essência, não pode morrer, pois é vida, e a vida não pode deixar de existir. Nalgum deserto de terra ou mar, voltou a assentar, e aí se ergueu uma pujante nação em torno dessa chama. E assim continua a história ao longo dos tempos. Enquanto um povo for fiel à chama, ela fica, mas, quando deixam de a alimentar com as suas vidas, parte para outras terras e outros mundos.
Existem aqueles que, há eras, têm vindo a trabalhar com o homem no sentido de o ajudar a acender no seu interior esta chama, que é, de nascença, o seu direito divino. É a estes, que, através das suas vidas de abnegação e serviço, despertaram este fogo e cuidaram deles, e que, através de eras de estudo, aprenderam o mistério que ele continha, que chamamos agora de Iniciados do Fogo.
- IniciadosFogo_ebook
- Introdução
- Prefácio
- Capítulo Um -O fogo sobre o altar
- Capítulo Dois - A cidade sagrada de Shambala
- Capítulo Três - O mistério do alquimista
- Capítulo Quatro - O iniciado egípcio
- Capítulo Cinco - A Arca da Aliança
- Capítulo Seis - Cavaleiros do Santo Graal
- Capítulo Sete - O mistério da pirâmide