Mais de dois mil anos antes da ressurreição de Jesus, já os iniciados de tradições espirituais de todo o mundo praticavam um ritual místico secreto no qual morriam metaforicamente e renasciam para um estado espiritual mais elevado. Durante esta ressurreição em vida, sofriam um despertar espiritual transformador que revelava a natureza da realidade e o propósito da alma, descrito como um «levantar dos mortos». Este livro revela como estas práticas não só eram comuns no mundo antigo, como também partilhavam facetas similares em cada tradição.
Explorando os mistérios da iniciação a prática da ressurreição em vida nas antigas tradições egípcia, fenícia, grega, persa, indiana, japonesa, chinesa, celta e nativo-americana, Freddy Silva explica como a ressurreição nunca foi destinada aos mortos, mas aos vivos, e mostra como esta experiência pessoal do Divino abria o caminho para o fortalecimento e uma consciência mais elevada, levando iniciados como Platão a vê-la como o pináculo do desenvolvimento espiritual.
Em Os Grandes Mistérios da Iniciação vai conhecer algumas das câmaras secretas espalhadas pelo mundo, que incluíam instruções detalhadas para os vivos sobre como entrarem no Outro Mundo e regressarem. Revela o porquê de os grupos esotéricos e gnósticos afirmarem que a ressurreição literal de Jesus promovida pela Igreja era um engano e como a Igreja classificou as práticas de ressurreição em vida como heresia, perseguindo implacavelmente quem a praticava para suprimir o conhecimento desta experiência fortalecedora.
- FICHA TÉCNICA
- Dedicatória
- Capítulo 1
- Uma nobre tradição recentemente suprimida
- Capítulo 2
- Capítulo 3
- Capítulo 4
- Primeiros seguidores do caminho
- Capítulo 5
- Capítulo 6
- Capítulo 7
- Cinquenta sombras de gnosticismo
- Capítulo 8
- Capítulo 9
- O que acontece no Médio Oriente fica na América Central
- Capítulo 10
- Capítulo 11
- Dentro da Grande Pirâmide e rumo ao Outro Mundo
- Capítulo 12
- Capítulo 13
- COMO VIAJAR PARA O OUTRO MUNDO E VOLTAR VIVO, OU OS TEXTOS DAS PIRÂMIDES
- Capítulo 14
- O faraó deixou o edifício
- Capítulo 15
- Homens verdes, cavaleiros brancos
- Capítulo 16
- Capítulo 17
- Notas
- Bibliografia