Em cada local de trabalho, melhorar o desempenho do processo para aumentar a produtividade e a eficiência é uma constante. N o entanto, variáveis relacionadas a equipamentos humanos, fabricação de produtos, clima organizacional, instalações e tecnologias utilizadas podem afetar adversamente os resultados esperados. Descobrir essas fontes de ineficiências e desperdício Corrigir, padronizar e medi-los para contribuir com o progresso do negócio é a meta da Engenharia de métodos, movimentos e tempos.
Esta nova edição é composta por nove capítulos nos quais oferece, por meio de uma linguagem simples e diversos suportes visuais, um resumo histórico da engenharia dos métodos, dos métodos de produção, das ferramentas técnicas de fabricação de objetos, da localização das empresas, layout da planta, movimentos ergonômicos adequados no local de trabalho, medição padrão do trabalho e gerenciamento de engenharia de método. Cada capítulo traz exercícios, workshops e casos sobre o assunto.
Engenharia de métodos, movimentos e tempos é um texto de referência útil para alunos, professores e profissionais em Engenharia Industrial e Administração de Empresas, bem como para gerentes, diretores de produção e consultores interessados no desempenho empresarial.